CNA promove seminário para discutir geração de energia renovável

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promove nesta quarta (8), na sede da CNA, o seminário “Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica”. O objetivo do evento é discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário, os obstáculos regulatórios, o potencial para melhoria da qualidade da energia no campo, além das alternativas para diversificação da matriz energética nacional.

Estarão presentes na abertura o presidente da CNA, João Martins, o presidente das Centrais Elétricas do Brasil (Eletrobrás), Wilson Ferreira, a coordenadora do projeto Agro da Climate Bonds Initiative (CBI) no Brasil, Leisa Souza, e o representante adjunto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Gustavo Chianca. O Agro em Questão será dividido em três painéis e contará com a participação de representantes do governo, de associações do setor e da iniciativa privada.

Durante o evento, será lançado o Sistema de Informação para Energia (SIEnergia), que mede o potencial de geração de energia da agropecuária brasileira. O lançamento será feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e contará com a presença do presidente da instituição, Thiago Barral. O Seminário será realizado em parceria com a Climate Bonds Initiative (CBI) e compõe o plano de trabalho da Confederação para ampliação da participação do agro no mercado de energia.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Para participar, acesse:

https://www.cnabrasil.org.br/eventos/agro-em-questao-energias-renovaveiscn