Futuro econômico do agro em debate

Nivaldo produz dez mil e quinhentos litros de leite por dia na fazenda que fica em Rio verde. Em maio passado ele perdeu cinco dias de produção. Sem transporte, por conta da greve dos caminhoneiros, 52 mil litros do produto estragaram. Prejuízo grande para um mercado considerado instável por ele. “Vivemos reféns dos acontecimentos aleatórios. É uma aposta! 50 por cento de chance de ganhar ou perder”, explicou o produtor que também é presidente de duas cooperativas leiteiras.

Então como agir num cenário ainda incerto? Como evitar prejuízos e saber o tempo de investir ou recuar? É o que pretende mostrar o evento Perspectivas Econômicas e Políticos para o Brasil "Impactos para o Agro". No dia 23 de agosto dois nomes de destaque no cenário econômico, político e da informação estarão no auditório da FAEG.  A palestra "Cenário Macroeconômico e seus reflexos para o Agronegócio”, será com Zeina Latiff, economista chefe da XP Investimentos, doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou no Royal Bank of Scotland (RBS), ING, ABN-Amro Real e HSBC.

Logo em seguida é a vez de Murillo de Aragão, advogado, jornalista e cientista político. É também articulista de importantes jornais e revistas do pais, além de debatedor do Programa Globo News Painel. O tema será "Eleições 2018: Reflexos para o Brasil". Para se inscrever basta doar dois quilos de alimento não perecível.

Edson Alves Novaes, Diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (IFAG) explica que o evento é para ajudar a classe rural em todas as cadeias produtivas. Isso porque o segundo semestre do ano é marcado por dois períodos importantes: as eleições e o pré-plantio para a safra 2018/2019. A intenção é traçar um perfil da política agrícola, os possíveis incentivos para financiamentos e o pós eleição para o setor agropecuário, confira:


Pedro Olímpio Neto, presidente do sindicato rural de Anápolis, considera a iniciativa da Faeg, Senar Goiás, em parceria com o Sebrae, uma  oportunidade única para quem trabalha com o mercado rural. Por conta do serviço pesado, principalmente o pequeno produtor não consegue acompanhar as previsões de mercado. Além da explicação dos especialistas, o evento também será uma troca de experiências e soluções com quem trabalha com o agronegócio. É o que acredita, o presidente do sindicato rural de Rio verde, Luciano Guimarães.

Serviço:

Evento: Perspectivas Econômicas e Políticos para o Brasil "Impactos para o Agro"

Dia 23 de agosto de 2018

Manhã-08h às 09h – Credenciamento e Welcome Coffee

09h às 09h30 – Abertura Oficial

09h30 às 10h20 - Palestra "Cenário Macroeconômico e seus reflexos para o Agronegócio”, com Zeina Latiff – economista chefe da XP Investimentos.

10h30 às 11h20 - Palestra "Eleições 2018: Reflexos para o Brasil", com Murillo Aragão – cientista político e debatedor do Programa Painel da Globo News.

11h30 às 12h30 – Debate/ interação 

Local: Auditório da Faeg- R. Oitenta e Sete, 662 - St. Sul, Goiânia-Goiás.

Texto: Revana Oliveira