Presidente do Sistema Faeg/Senar cobra mais uma vez melhor fornecimento de energia

Durante audiência pública realizada nesta terça-feira (21), na comissão de Minas e Energia, da Câmara dos Deputados, o presidente do Sistema Faeg/Senar deputado federal José Mário Schreiner  cobrou, mais uma vez, do presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha e do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Limp, soluções para melhorar o fornecimento de energia elétrica em Goiás. 
José Mário ressaltou os prejuízos para o Estado e disse que isso prejudica o desenvolvimento e novos investimentos. “Essa situação atingiu a economia em todos os setores”, sintetizou.
O presidente do Sistema Faeg/Senar ressaltou ainda que a melhora na qualidade do serviço é um clamor de todos em Goiás. Segundo ele, toda população está sendo atingida pelo descaso da Enel. “O que está faltando para a Enel cumprir seu papel em Goiás? Com todo lucro recebido a empresa ainda é a pior distribuidora do país e não consegue cumprir os indicadores de qualidade necessários para atender os goianos. A conta não fecha”, afirmou.

José Mário disse também  que não medirá esforços para cobrar da Enel e da Aneel retorno na qualidade de energia elétrica em Goiás. “Estamos levando todas as reclamações dos produtores para a Enel, além de cobrar constantemente da própria empresa uma solução. Aqui em Brasília, já estive reunido com o diretor da Aneel, Rodrigo Limp, várias vezes e também fui até o ministro de Minas e Energia, almirante Bento de Albuquerque, para discutir a qualidade dos serviços prestados pela Enel”. O deputado disse que “é preciso assumir posições e solucionar de vez esse grave problema”.

Comunicação Sistema Faeg/Senar