Faeg e Sefaz informam sobre emissão de nota fiscal pelo produtor rural

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informam novidades sobre a emissão de nota fiscal pelo produtor rural. O documento poderá ser emitido através do sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), integrado ao sistema de controle da produção nas propriedades rurais. Essa opção é oferecida aos produtores identificados como pessoa física que tenham Inscrição Estadual junto à Sefaz.

De acordo com o coordenador de Documentos Fiscais da Sefaz, Antônio Godoi, a alteração atende as particularidades de cada operação do produtor, não ficando mais sujeito à lista dos previamente cadastrados pela Sefaz. Uma das vantagens é que o produtor rural tem a permissão de emitir sua própria nota fiscal de forma autônoma e integrada aos sistemas de controle de produção e estoques da propriedade.


A Sefaz explica que, para se credenciar ao uso do sistema, o produtor deve procurar uma das Delegacias Regionais de Fiscalização, localizadas em 12 municípios do Estado. As demais formas de emissão de nota fiscal continuam em vigor, como a Nota Avulsa e, para ter acesso, basta conferir o site http://: www.sefaz.go.gov.br ou ir diretamente aos Postos da Secretaria, como Agências Fazendárias - Agenfas e Delegacias Fiscais.


Informações: Comunicação Setorial - Sefaz.

Comunicação Sistema Faeg/Senar