I Workshop Goiás Qualidade do Leite finaliza com treinamento na regional de Goiânia

O gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema Faeg Senar, Guilherme Brandão Gonçalves Bizinoto participou no dia 16 (quinta-feira), no auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), do último treinamento nas regionais realizado pelo I Workshop Goiás Qualidade do Leite. Foram nove treinamentos que ocorreram nas cidades de Ceres, Uruaçu, Rio Verde, Pires do Rio, Morrinhos, Iporá, Cidade de Goiás e em Goiânia.
De acordo com o gerente, o evento teve a parceria de diversas entidades, públicas e privadas. “O objetivo foi tratar da produção e  do beneficiamento do leite visando a adequação diante das duas instruções normativas cujas regras são para melhorar a qualidade do leite no Brasil como um todo,” explicou Guilherme Bizinoto.

Em março, o I Workshop apresentou orientações sobre as Instruções Normativas 76 e 77, elaboradas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As normas que entrarão em vigor a partir de 1º de junho foram publicadas em novembro do ano passado. “O evento de hoje foi para capacitar técnicos de campo, gerentes de qualidade de laticínios, transportadores de leite. Os palestrantes dos eventos foram os professores da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG, especialistas no assunto. Tudo isso serve para que o leite e seus derivados cheguem à mesa do consumidor com melhor qualidade, visando sempre a segurança alimentar", conta o gerente.

Na ocasião, o evento contou com a participação do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o primeiro vice-presidente administrativo do Sistema Faeg Senar, Eurípedes Bassamurfo da Costa, o diretor técnico do Instituto Para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag),  Edson Novaes e o gerente de relações institucionais do Senar Goiás,  Antônio Flávio Camilo.

Comunicação Senar Goiás 
Imagens: Bancos de imagens