Endividamento prejudica crescimento do País, aponta palestrante em evento do Campo à Cidade

Já é fato que a recessão no Brasil acabou, porém a recuperação econômica é frustrante porque o Governo ainda não apresentou nenhum plano eficiente para acabar com as fragilidades fiscais, principalmente no que se refere a Previdência e tributação.”  Essa análise é do economista Alexandre Schwartsman que abriu o Encontro do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2019 – O Agro em Debate, realizado nesta quinta-feira, 14, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás.

Confira entrevista Alexandre Schwartsman




E foi em busca de informação e inovação que mais de 350 produtores de grãos e pecuária de corte, estudantes, empresas ligadas ao setor agropecuário e Presidentes dos sindicatos rurais acompanharam atentos as palestras do Economista Alexandre Schwartsman e também dos especialistas André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult e Adolfo Fontes, analista sênior do Rabobank Brasil.

O evento contou com as presenças de autoridades do setor como: Secretário da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto;  José Eduardo de França- superintendente Federal da Agricultura/ MAPA; Alcido Elenor- chefe geral da Embrapa Arroz e Feijão; Luiz Carlos do Nascimento – Superintendente Regional da Conab em Goiás; Joel Rocha- analista técnico do Sebrae/Go; Antelmo Teixeira – representante da Emater; Edson Novaes-  Diretor Executivo do Ifag; Eurípedes Bassamurfo- Vice- presidente administrativo da Faeg; Dirceu Borges – Superintendente do Senar Goiás e Eduardo Veras- Vice presidente Institucional da Faeg.

 Na abertura, o Vice-Presidente da Faeg e Presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, destacou que o País está passando por profundas transformações e que o setor produtivo deve aproveitar esse momento enxergando oportunidades.

Dirceu Borges, Superintendente do Senar Goiás, citou a importância do encontro para se discutir o cenário econômico, auxiliando o produtor na tomada de decisões.

Joel Rocha, analista técnico do Sebrae Goiás reforçou a importância da parceria institucional entre o Sistema Faeg Senar e Sebrae para o crescimento do setor. Já o Secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, representando o Governador Ronaldo Caiado, reafirmou o compromisso do atual governo em fortalecer o agronegócio goiano.