Novas ideias, tecnologia e ferramentas para o produtor rural

Adriana Assis, administra as finanças da Fazenda Madeira, propriedade da família no município de Gameleira de Goiás, a 94 km de Goiânia. Lá são produzidas 28 mil sacas de soja por ano e a intenção agora é voltar a produzir milho para a semente também.


 

Para evitar perdas e ter o real controle dos gastos, tudo o que é pago e recebido é registrado em um Software ou programa de computador de Gestão agropecuária. “Ele possibilita ainda controle de máquinas, combustíveis, você pode pegar relatórios, tirar ideias. Confiabilidade é a palavra. Existe uma diferença do que você pensa e do resultado preciso que o programa te dá quando você coloca os números,” explica a administradora rural.


A intenção é que soluções cada vez mais eficientes surjam para ajudar o trabalho no campo. Por isso, o Sistema Faeg Senar em parceria com o Sebrae Goiás vai promover o desafio Agro StartUp. Será uma maratona em que especialistas em tecnologias e empreendedores desenvolverão   soluções através de aplicativos, programas de computador e ferramentas inovadoras que facilitem o trabalho rural.