Faeg cobra mais uma vez melhorias no fornecimento de energia elétrica em Goiás

Buscando uma solução para os constantes problemas de fornecimento de energia elétrica em Goiás, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e deputado federal, José Mário Schreiner (DEM), se reuniu nesta quinta-feira (7), com o presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha e com membros da diretoria dacompanhia.


De acordo com José Mário, nos últimos anos os goianos sofreram com a crescente piora no serviço, principalmente, na zona rural. “Os relatos de quem mora no interior, seja no campo e na cidade, são graves. Em todo o estado, produtores de leite e de frango estão perdendo suas produções, pequenos comerciantes com seus produtos estragando, famílias tendo prejuízos”, destaca.


Na ocasião, José Mário cobrou resposta diante da situação, já que membros da Faeg estiveram na sede da Enel no dia 29 de janeiro para pedir que a distribuidora apresente solução sobre as constantes quedas de energia elétrica. “Desde a última reunião não houve melhorias”, afirmou José Mário. 

Na semana que vem autoridades do estado devem se reunir com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em busca de melhorias. A Faeg marcou para o dia 22/02, um balanço junto a Enel, para avaliar se as demandas dos produtores rurais e demais consumidores foram atendidas. Abel Rochinha se comprometeu em buscar soluções imediatas e afirmou que a empresa tem as condições necessárias para atender a demanda das indústrias e do setor rural por energia elétrica.


Confira o vídeo feito pelo presidente da Faeg José Mário: 



Comunicação Sistema Faeg/ Senar