Leilão ajuda Sistema Faeg Senar a manter casa de apoio


Esse texto só faz sentido quando a gente assiste o depoimento da dona Elza, no vídeo acima. Ela trabalhou duro na roça por toda a vida. Se aposentou, mas aí vieram as doenças. Muitas se agravaram porque ela não tinha onde ficar em Goiânia, para fazer um tratamento adequado. Mas essa realidade para os trabalhadores do campo, de situação financeira difícil, mudou há dois anos. Foi quando surgiu a Casa de Apoio a Saúde Rural, mantida principalmente pelo IFAG, que faz parte do sistema FAEG SENAR. 

 Na última quarta-feira, 26/09, teve um grande exemplo de uma ajuda muito importante para manter esse trabalho. Com o apoio do sindicato Rural de Piranhas, cidade a 310 KM da capital, vários animais foram arrematados na Donilson leilões. O gado veio de doação de produtores rurais da região que sabem da importância da casa de apoio. O dinheiro arrecadado vai ajudar a manter a alimentação, o transporte de mais de mil trabalhadores rurais, que se hospedam no local todos os meses.


 “A Casa de Apoio a Saúde Rural é a única no Brasil destinada exclusivamente aos produtores rurais, agregados e funcionários, oferecendo todo o apoio para que as pessoas possam realizar exames e consultas. É uma forma que nós do Sistema FAEG/SENAR, encontramos de fazer com que o atendimento médico não acabe onde começa a estrada de terra. Por isso é sempre importante deixar um grande agradecimento a aqueles que colaboram, ” explica Edson Novaes, Diretor Executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).