Sistema Faeg/Senar marca presença na 9 ª edição da Agrotecnoleite Complem

O Sistema Faeg/Senar esteve na abertura da 9 ª edição da Agrotecnoleite Complem. O evento é considerado o maior encontro de agricultores, pecuaristas, pesquisadores e toda cadeia produtiva do Centro-Oeste e acontece de 22 a 24 de maio de 2019. A feira realizada pela Cooperativa Mista de Produtores de Leite de Morrinhos – COMPLEM – é uma excelente impulsionadora de negócios, não somente no ramo da agricultura e pecuária, mas em vários setores do comércio. 

“Precisamos aumentar nossa produtividade dos animais, melhorar nosso rebanho, levar assistência técnica e é por isso que o Senar Goiás está levando para mais de 4 mil produtores, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Precisamos trabalhar a produção de leite do estado como a cadeia do leite, envolvendo todos os setores e somente assim nós iremos conseguir mudar a nossa realidade”, destacou superintendente do Senar Goias, Dirceu Borges.

“Além dos inúmeros treinamentos do Senar Goiás, são mais de 80 mil pessoas capacitadas, é importante também destacar a parceria em feiras como essa junto as  instituições de assistência técnica. Além do Sistema Faeg/Senar, destacamos a Emater, Embrapa, Seescoop e o Sebrae”, reforçou Eurípedes Bassamurfo da Costa, 1º vice-presidente administrativo financeiro da Faeg.

A AgroTecnoleite reúne tecnologia de ponta para currais, lavouras e pastagens. Possibilidades infinitas de tornar a propriedade rural mais atraente e produtiva. Tudo para o produtor e o cooperado realizarem bons negócios. Entre as atrações estão o Shopping de Animais, um espaço exclusivo para o produtor vender deus animais ou fazer exposição de suas vacas e novilhas de raças leiteiras, além de tourinhos para reprodução. O Torneio Leiteiro que premia os melhores animais também já virou tradição durante a AgroTecnoleite. O Projeto Caminhos do Leite para alunos de escolas públicas e particulares é também um dos maiores chamativos do evento. O processo do leite – da fazenda à indústria é um dos maiores atrativos para os visitantes.

Fotos: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/Senar