Senar Goiás: começa mais uma turma do Programa de Aprendizagem Profissional Rural

Na última segunda-feira (18/03) teve início uma nova turma do curso de  Assistente Administrativo e Financeiro do Programa de Aprendizagem Profissional Rural ( Jovem aprendiz ) na empresa agrícola Wehrmann no município de Cristalina-GO. Foram selecionados, matriculados e contratados 60 alunos da região. Este curso tem carga horária total de 960 horas, sendo 480 horas de teoria (aulas ministradas por instrutores do SENAR-GO) e 480 horas de prática profissional (ofertadas e planejadas pela Wehrmann). Com esta distribuição das horas, o curso terá duração total de 1 ano.

O curso foi desenvolvido pelo SENAR-GO de acordo com as peculiaridades locais, observando questões socioeconômicas, culturais e climáticas do nosso Estado e região, e as necessidades da empresa demandante. O curso situa-se na Formação Inicial, com natureza de programação denominada qualificação profissional básica.

 O Curso de Aprendizagem em Assistente administrativo, tem por objetivo proporcionar aos aprendizes formação inicial visando à qualificação para atuarem no apoio aos setores administrativos, contábeis, financeiros e de recursos humanos de empresas rurais. Além do que foi citado é importante salientar que a educação profissional cumpre também uma importante função social, ao possibilitar que os indivíduos desempenhem com competência suas atribuições profissionais, angariando respeito, exercitando os direitos de cidadão e consequentemente melhorando sua qualidade de vida.

Comunicação Sistema Faeg/ Senar