Dirigentes da Faeg se reúnem para apresentar balanço e perspectivas para 2019

Diretores, produtores e presidentes de Sindicatos Rurais (SRs) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (7) durante o ‘Encontro de Empreendedores Líderes Rurais’. A reunião, realizada no Plaza Inn, em Goiânia, foi comandada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Zé Mário e teve como objetivo a aprovação das contas da federação e da previsão orçamentária para 2019. Além disso, foram apresentados os principais números e trabalhos desenvolvidos pelo corpo técnico e diretoria da Faeg ao longo deste ano. 


A mesa diretiva foi composta ainda pelos vice-presidentes Bartolomeu Braz e Luciano Jayme; vice-presidentes administrativos Eurípedes Bassamurfo e Ailton Vilela; vice-presidentes institucionais Eduardo Veras e Gustavo Dourado; conselho fiscal Elson Freitas e o superintendente da Faeg, Claudinei Rigonatto. No fim, após as contas aprovadas, Zé Mário começou a expor alguns dos temas mais discutidos ao longo do ano que se encerra. 


Entre os temas estavam os Incentivos Fiscais; Funrural; Insegurança no campo; Greve dos caminhoneiros; Tabelamento do frete; Meio ambiente e outorga para irrigação; Elevação dos impostos. Os dirigentes também discutiram sobre a sustentabilidade do sistema, como a cobrança do passivo da Contribuição Sindical, entre outros assuntos. 

Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar

Foto: Fredox Carvalho