Inovação para o trabalho no campo será conhecida no domingo

Começa na próxima sexta-feira um “confinamento” de três dias de onde deve sair uma solução inovadora que melhore a vida do homem do campo. 236 pessoas se inscreveram para o Desafio Agro Startup HackInnovation, realizado pelo SENAR Goiás - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás e Sebrae Goiás – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás.

 O evento estruturado na forma de maratona de desenvolvimento de soluções, tem por objetivo estimular a criação de negócios inovadores com aplicação para o agronegócio. Foram selecionados 80 participantes. 40 desenvolvedores especialistas em tecnologia, 20 profissionais de Design e outros 20 com perfil empreendedor.

O Desafio Agro Startup HackInnovation terá duração prevista de 34hs (trinta e quatro horas), e acontece entre as 18 horas do dia 07 de dezembro de 2018 às 22 horas do dia 09 de dezembro de 2018, na sede do Sebrae. 


Na sexta-feira as turmas serão dividias através de uma dinâmica. A partir daí cada grupo será acompanhado por mentores, gente de sucesso no mercado que vai ajudar no desenvolvimento e concretização das ideias. O Resultado deve sair no fim da tarde de domingo. Os grupos participantes farão uma apresentação para a banca avaliadora, que será composta por empresários, produtores, especialistas e representantes das instituições realizadoras.

O vencedor além de ter a chance de achar um patrocinador para o projeto vai ganhar uma viagem para Israel.  Com o avanço da agricultura digital, o país não perdeu tempo e está fazendo uma revolução nas fazendas por meio da ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidas no mercado.

A força de Israel no agronegócio é historicamente reconhecida. Com apenas 20% do solo arável, conquistou notoriedade global no setor ao transformar uma região totalmente inóspita em uma terra fértil para diversas culturas de frutas, legumes e flores e também para pecuária, especialmente na produção de leite.  É algo nesse sentido que se espera como resultado do Desafio Agro Startup.

 

Serviço: Desafio Agro Startup HackInnovation

Dias: 07, 08 e 09 de dezembro

Local:  Sebrae -Av. T-3, número 1.000 Setor Bueno – Goiânia/GO

Informações: Comunicação Sistema Faeg/ Senar Goiás –Fone: 623412-2784 / 3096-2113

Sebrae: (62) 3250-2236