Últimas notícias

tecnoleiteA maior feira da cadeia leiteira de Goiás, a Tecnoleite Complem, deu início aos seus trabalhos nesta quarta-feira (21). A abertura oficial do evento foi realizada nesta manhã, na Fazenda Complem, localizada ao lado do Distrito Agroindustrial de Morrinhos (Daimo). Segundo o presidente da Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem), Joaquim Guilherme, a feira, que tem como tema a imcorporação de tecnologias na produção leiteira. “É importante que os produtores se adeque às novas tecnologias”, diz.

Para ele, esse é o momento de resgatar a produção do leite e torná-la um bom negócio. “Queremos mostrar que é possível produzir leite com tecnologia, ter rentabilidade e fazer com que as propriedades se tornem empresas rentáveis”, fala. O presidente destaca que a atividade leiteira está presente em todos os municípios goianos. “Os dados da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) mostram que, hoje, são mais de 200 mil pessoas envolvidas na atividade.”

http://sistemafaeg.com.br/images/noticias/2013/agosto/tecnoleite-zemario.JPG" class="img-fluid" alt="Uso de tecnologias é tema da Tecnoleite 2013">