Sistema Faeg/Senar compartilha experiências de sucesso em segurança rural

O sistema Faeg/Senar participou do 1º Painel sobre Criminalidade no Campo, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O evento contou com a apresentação das experiências de sucesso no desenvolvimento da segurança rural realizadas pela Polícia Militar (PM), em conjunto com as entidades representantes do agro de Goiás, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. 

O vice-presidente da CNA, presidente do sistema Faeg/Senar deputado federal José Mário Schreiner, destacou o uso de tecnologias de georreferenciamento pela polícia rural de Goiás. “Os imóveis rurais estão sendo cadastrados em um banco de dados. Essas ações vão subsidiar as ações de policiamento rural através do serviço de inteligência como, por exemplo, possibilitar que a polícia militar esteja na propriedade rural em um tempo mais curto em casos de ocorrências”, destacou.

Goiás apresentou ainda o trabalho desenvolvido pelo Conselho de Segurança Rural de Goiás (CONSEG-Rural) que tem integrado a comunidade rural de todas as regiões do Estado com as autoridades policiais, resultando na melhoria da qualidade de vida da população.