Representantes do Sistema Faeg Senar debatem prejuízos do produtor rural

O vice-presidente Institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Eduardo Veras, o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes, o analista técnico do Ifag, Leonardo Machado, além de Arno Weis, presidente do Sindicato Rural de cabeceiras e os produtores de leite Edilberto Marra Carneiro e Marco Sérgio Xavier, compareceram a audiência pública representando o Sistema Faeg Senar. O evento foi realizado nesta terça (26), a convite do deputado estadual Paulo Cézar Martins.  

Foram discutidos os seguintes assuntos: Interrupções de energia na zona rural do estado, Perda de leite e prejuízos na produção da pecuária leiteira, Carga tributária alta e indireta sobre o leite, Importação do leite em pó e desigualdade na concorrência dos pequenos produtores com fortes subsídios governamentais e ainda o Descaso do poder público em face da população e dos produtores rurais e a falta de incentivo do mesmo.

Representantes da Enel que foram convidados para a audiência pública se comprometeram em melhorar e apresentar um detalhamento do plano de emergência para solucionar os problemas no fornecimento energia elétrica em 10 dias. Vale lembrar que o Sistema Faeg/Senar já se reuniu várias vezes com a diretoria da distribuidora e até protestou na porta da empresa por conta da inercia em atender os pedidos de melhorias dos produtores rurais.

Comunicação Sistema Faeg/Senar