Faeg apoia Frente Parlamentar da Agropecuária Goiana

Estimular e proteger os interesses sociais e econômicos do setor produtivo rural e  ampliar as políticas públicas de desenvolvimento do agronegócio no Estado são os objetivos da Frente Parlamentar da Agropecuária Goiana ( FPA-GO), recriada   nesta quinta-feira, 28, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás( Faeg). 

O evento reuniu na casa do produtor rural, o  Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner e  presidentes de sindicatos rurais; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Lissauer Vieira, 19 deputados estaduais, o vice-presidente Institucional da Faeg, Eduardo Veras, o Secretário de Agricultura e Pecuária, Antônio Carlos Sousa Lima Neto; Pedro Leonardo, presidente da Emater; Eugênio Arantes, presidente da AGS; Adriano Barzotto, presidente da Aprosoja Goiás; João Freitas, diretor presidente da Ceasa; José Essado, presidente da Agrodefesa; Antônio Flávio de Lima, Vice-presidente do Fundepec; Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás; Coronel Matheus, comandante geral do corpo de bombeiros de Goiás e Coronel Galvão, coordenador do policiamento rural do estado. 


De característica suprapartidária, e presidida pelo Deputado Estadual Diego Sorgatto (PSDB), a FPA-GO tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás para acompanhar a política oficial da agropecuária na apresentação de sua aplicabilidade e aperfeiçoamento da legislação referente ao setor. “ Recebo essa missão com a responsabilidade de defender políticas púbicas que fortaleçam o carro chefe da economia goiana, incentivando diálogo sobre temas urgentes como a baixa qualidade da energia elétrica e a burocracia na liberação de licenças e outorgas”, concluiu Sorgatto. 

O Presidente da Assembleia legislativa, Deputado estadual Lissauer Vieira ( PSB) ressaltou  que diante de inúmeros problemas que são enfrentados pela agropecuária,  a Frente parlamentar , a Faeg e entidades do Setor trabalham para fortalecer e valorizar o campo e a cidade. “ Avanços como o código florestal e a rastreabilidade em Goiás são conquistas da FPA e entidades, que usem-se para fortalecer o setor agrícola”, destaca Lissauer. 

O Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner explique que como resultado, espera-se a ampliação da geração de emprego e renda, no campo e na cidade, proporcionando, desta forma, a melhoria na produção de alimentos. “ Criada há 8 anos, a Frente Parlamentar da Agropecuária foi decisiva na aprovação de projetos relevantes para o setor, como o código florestal do estado. Nesta nova fase, os debates já acontecem sobre a situação das barragens em Goiás e estratégias de criação de emprego”, define. 


Imagens Fredox Carvalho 

Texto Comunicação Faeg Senar