Técnicos de campo do Senar Mais passam por capacitação tecnológica

Cerca de 150 técnicos, das oito cadeias – Leite, Corte, Piscicultura, Apicultura, Fruticultura, Horticultura, Agricultura e Avicultura Caipira – de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) participam do 2° Encontro Estadual dos Técnicos de Campo do Senar Mais. A qualificação que iniciou na última segunda-feira (29) e encerra nesta quarta-feira (31), ocorre no hotel Umuarama, em Goiânia (GO). 

De acordo com o gerente de ATeG do Senar Goiás, Guilherme Bizinoto, o encontro faz parte do projeto de capacitação continuada dos técnicos do programa. “O objetivo principal é a atualização profissional dos técnicos de campo do Senar Mais, já que constantemente ocorre inovações tecnológicas no agronegócio e o técnico precisa estar atualizado para levar a ATeG de qualidade ao produtor assistido”, destaca. O objetivo é promover quatro encontros ao longo do ano. 

Segundo Bizinoto, na pecuária de leite e de corte os técnicos receberam informações sobre fertilidade do solo e Manejo Intensivo de Pastagem (MIP). “Os técnicos vão aprender a dividirem as áreas em piquetes através do programa AutoCAD”, explica. Na piscicultura, os técnicos vão trabalhar a parte de manejo sanitário dos peixes. Já na apicultura, as informações repassadas serão sobre o manejo de apiários. Ao todo, mais de 4 mil produtores rurais em Goiás recebem ATeG do Senar Goiás. 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar