Confira as últimas entrevistas do quadro Do Campo a Cidade

Segundo os últimos dados do IBGE, o estado tem cerca de 152 mil propriedades rurais. Pouco mais de 33 mil recebem algum tipo de assistência técnica. Por isso, o desafio do Senar Goiás é ampliar as ações de assistência técnica e gerencial e ajudar o homem do campo a produzir e a lucrar mais. O Guilherme Bizinoto que é gerente dessa área, no senar, falou desse assunto no Do Campo a Cidade do dia 25/12/2018.

 

Em 2018 o Senar Goiás qualificou e levou assistência técnica a quase 300 mil pessoas. Para 2019 a intenção aumentar o número de produtores rurais assistidos e usar tecnologia única no país nos treinamentos. Marcelo Lessa, gestor do Departamento Técnico do Senar Goiás é quem falou das novidades no quadro Do Campo a Cidade do dia 30/12/2018.


Um ano de safra record de grãos. Mas teve greve dos caminhoneiros, alta do dólar que pesou na compra dos insumos e o produtor rural passou aperto. Mas em 2019, o que esperar?  O vice-presidente institucional do sistema Faeg Senar, Eduardo Veras, analisou esse cenário no Agro Record do último domingo (06/01)


Comunicação Sistema Faeg/ Senar