Desafios do novo sindicalismo são abordados pelo Sistema Faeg Senar

O Sistama Faeg Senar em parceria com o Sebrae debateu os desafios do novo sindicalismo. Foi mostrado como atrair mais sócios?  O que o sindicato faz para o produtor? Também foi falado sobre uma maior divulgação do trabalho realizado, seja em grupos de whats app, boletins, divulgação em rádios ou jornais locais. O evento reuniu dirigentes de sindicatos de todo o estado. “A ideia do novo sindicalismo é fazer o resgate dos sindicatos”, explicou Victor Hugo Evangelista, gerente de relacionamento do Sistema Faeg Senar. 


Luciano Jayme presidente do Sindicato rural de Rio Verde disse que conheceu as experiências de sucesso dos sindicatos do Rio grande do sul. “Um dos exemplos é o trabalho voluntário na área do atendimento contábil.  A gente quer fazer o mesmo aqui, além de outras, “ planeja.

 

Um dos palestrantes do evento foi Wilson Brandão, que coordenador do departamento sindical da CNA. Ele falou do programa Bem +Agro que quer estender para o produtor parceiro melhores condições de mercado, além da criação da moeda agro virtual. Veja videos.


Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar