Curso do Senar Goiás de Agricultura Urbana promove benefícios a idosos do Complexo Gerontológico

Promovido em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o curso encerra-se nesta quinta-feira (28)

Cerca de 30 idosos e servidores do Complexo Gerontológico participam desde a última segunda-feira (25), do curso de hortas do Programa de Agricultura Urbana, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar Goiás. Alface, repolho e cebolinha estão entre os produtos que serão cultivados até a finalização do curso, na próxima quinta-feira (28), às 16h30, no Complexo localizado na Alameda do Contorno, nº 3.083, no Jardim Bela Vista, próximo ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). 

O treinamento tem como objetivo a promoção social e propõe desenvolver pessoas para a produção agrícola ou potencial para que as mesmas produzam, em meios urbanos, em pequenos espaços e áreas restritas uma construção sustentável de alguns sistemas de produção. São duas turmas que se dividiram para aprender técnicas sobre o preparo do solo, adubação, concentração de mudas, cuidados fitossanitários e instalação de canteiros. 

O gerente de formação profissional rural, Leonnardo Cruvinel Furquim afirma que o Senar atua na capacitação e formação profissional de produtores e trabalhadores promovendo a melhoria da qualidade de vida e da produtividade. “Os treinamentos contribuem para o desenvolvimento da produção sustentável, inovação tecnológica e avanços sociais, além de aumentar o ganho extra de renda possibilitando mais ocupações, reinserções no mercado de trabalho e até mesmo mudanças de ocupações pela mudança do perfil econômico,” conta o gerente.