SENAR Mais

SENAR Mais

A quem se destina

Produtores rurais (recebe assistência técnica regular – mensal – do técnico de campo); Técnicos de campo (Metodologia educacional específica) e Trabalhadores rurais.

O que é?

O Programa Senar MAIS tem como princípio a educação continuada/produção assistida, através da capacitação e transferência de tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento das várias cadeias produtivas junto ao agronegócio. Inicialmente, serão atendidas sete cadeias produtivas, sendo elas: Apicultura, Fruticultura, Horticultura, Ovinocaprinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Piscicultura.

Com isso o papel do técnico, com metodologia educacional específica, se mostra de extrema importância como fator determinante para o incremento de renda e melhoria de vida dos produtores e trabalhadores rurais.

Objetivo Geral:

Assistir os produtores rurais em todo o estado de Goiás, através da Assistência Técnica e Gerencial, possibilitando ao produtor uma exploração mais eficiente da atividade, aumentando a renda e melhorando a sua qualidade de vida e de seus familiares.

Objetivos Específicos:

Possibilitar ao produtor o acesso a informação de maneira clara e contínua, encurtando a distância entre produtor e o conhecimento técnico científico;

Aumentar a renda e a produtividade da atividade agropecuária;

Direcionar ao grupo de produtores rurais assistidos, as ações de Formação Profissional Rural específicas que atendam a sua necessidade;

Possibilitar a adequação tecnológica dos produtores assistidos;

Promover a formação continuada de produtores e técnicos envolvidos no programa; 

Gerar dados e informações das cadeias produtivas trabalhadas.

Metodologia:

A metodologia está fundamentada em cinco etapas, que abrangem todo o processo a ser aplicado no desenvolvimento da propriedade rural atendida, sendo elas:

1ª Diagnostico Produtivo individualizado

2ª Planejamento Estratégico

3ª Adequação Tecnológica

4ª Capacitação Profissional Complementar

5ª Avaliação Sistemática dos Resultados.

Outros programas

Gestão Leiteira

PARA: Produtores e trabalhadores na cadeia de leite.

PNDS

PARA: Criadores de suínos.

Agricultura de Precisão

PARA: Produtores e trabalhadores rurais.