Treinamento do Sistema Faeg/Senar deixa sindicatos rurais mais atrativos

Na fazenda do Edimar Peres, que fica no município de Montes Claros de Goiás, trabalham um casal de caseiros e outro funcionário que cuida principalmente do gado de leite. Para manter todos registrados da forma correta, o pecuarista conta com ajuda do Sindicato Rural da região. “Para mim tem sido vantajoso. Eu faço tudo pelo sindicato, desde folha de pagamento, contratação, demissão. Sempre usei os serviços e o pessoal atende certinho”, afirma Edimar.

E para que os serviços prestados sejam feitos ainda com mais qualidade, o Sistema Faeg/Senar faz um treinamento de atualização todos os anos.  A edição de 2019, aconteceu esta semana e durou quatro dias. 65 funcionários de 48 sindicatos rurais, participaram de três qualificações para levar um serviço de referência para os produtores rurais associados.

“Depois que a contribuição sindical deixou de ser obrigatória, os sindicatos rurais precisam se reinventar para manter seus associados e é por isso que o Sistema Faeg/Senar oferece esse treinamento para atualizar os funcionários dos sindicatos, ”explicou Victor Hugo Evangelista Duarte, gerente sindical da Faeg. 

Os treinamentos foram sobre imposto de renda pessoa física e jurídica, departamento pessoal contratação e demissão e o E-social - Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas que permite de uma única vez o envio dos dados sobre trabalhadores ao governo através de uma página na Internet.

“ A intenção é tornar os sindicatos rurais com atividades atrativas. Para isso é preciso ter funcionários bem capacitados. Então o Senar Goiás e a Faeg não medem esforços para qualificar as equipes”, destaca o Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

Comunicação Sistema Faeg/Senar