Palestrantes apontarão caminhos para os mercados agrícola, econômico e pecuário


Na próxima quinta-feira, 14, o Sistema Faeg Senar realizará, em Goiânia (GO), das 14 às 17h20, o Encontro do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2019  “Agro em Debate”, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária - Faeg. O evento visa discutir com os produtores rurais, empresas ligadas ao agronegócio e estudantes, as perspectivas do atual cenário econômico e político brasileiro, debatendo as estratégias de comercialização para o mercado pecuário e de commodities agrícolas nas principais regiões produtoras de Goiás.

 

Entre os palestrantes está o economista Alexandre Schwartsman, cuja palestra principal discorrerá sobre as perspectivas econômicas e políticas para o Brasil este ano. “Vamos mostrar essa retomada lenta que temos observado desde o final de 2016, com resultados e incertezas do governo para equilibrar suas contas. Falarei sobre a Reforma da Previdência e as possibilidades do Brasil crescer num ritmo vigoroso,” informa.

 

André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult e coordenador do Rally da Safra, falará sobre todas as perspectivas para o mercado de soja e milho em 2019, para produtores rurais e representantes do agronegócio. “Não temos mais a possibilidade de safra recorde, como esperávamos no início de dezembro, mesmo com crescimento de 3,1% na área plantada, chegando a 36, 2 milhões de hectares. Este é o momento oportuno para o Rally verificar a situação das lavouras, diante de um cenário tão heterogêneo”, afirma Pessôa.

 

Outra presença confirmada é o analista sênior do Rabobank Brasil, que atua no desenvolvimento de pesquisas na área de proteína animal, Adolfo Fontes. “Abordarei os principais acontecimentos do mercado global de carne bovina e as perspectivas para a pecuária brasileira em 2019/2020. Será uma oportunidade para o produtor rural entender um ano que devemos observar uma recuperação mais significativa do mercado interno e expectativas positivas também para as exportações,” afirma Fontes. Os temas que contribuem para o planejamento estratégico da cadeia produtiva no Brasil também são pontos da palestra do analista.

 

Faça já a sua inscrição: https://bit.ly/2Wf4o0f

 

 

Serviço

Pauta: Encontro do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2019 “Agro em Debate”

Data: 14 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 14 às 17h20

Local: Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) - Rua 87, nº 662, Setor Sul

Fontes para entrevistas: Presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e os palestrantes convidados do evento

Para mais informações:

Comunicação Sistema Faeg Senar

(62) 3096-2208

 

 Comunicação Sistema Faeg Senar