Novos Técnicos em Agronegócio prontos para o mercado

A Cerimônia de formatura dos 39 alunos do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-TEC Brasil, oferecido pelo Senar Goiás, aconteceu no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), nesta sexta (17/05). Foi uma tarde de muita emoção. O presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário Schreiner, foi o paraninfo da turma e destacou durante o evento o Senar Goiás como "a maior escola da terra".

Elida Faria Cardoso é do município de Piranhas, cidade que fica a 322 km de Goiânia. Ela sempre gostou da vida na fazenda, mas se mudou para a capital na adolescência e estudou publicidade. “Quando eu estava no auge da carreira meu pai me chamou para voltar e ajudar a cuidar da propriedade. Eu imaginava que iria voltar a morar no campo, mas não imaginei que fosse tão rápido. Aí, claro, tive que correr atrás de informação e foi quando eu soube do curso Curso Técnico em Agronegócio, através do Sindicato Rural de Piranhas que tem a parceria com o Senar Goiás. Hoje, dois anos depois, estou aqui me formando e com muitas melhorias implantadas na fazenda graças ao que aprendi,” destaca.

Veja mais no vídeo


Elida é um exemplo se sucessão familiar. Atualmente cuida 350 cabeças de gado junto do pai, na fazenda que tem 240 hectares de pastagem e outros 150 de soja. O Gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, reforça a importância dessa qualificação para o mercado e para o crescimento da agropecuária no estado, permitindo que os alunos atuem em várias vertentes do agro.

Acompanhe mais:


Essa é a terceira turma a concluir o curso. Os alunos são dos polos de Britânia, Piranhas e Uruaçu. No próximo semestre tem novas vagas abertas. Basta acompanhar as inscrições no site: http://etec.senar.org.br/curso/curso-tecnico-em-agronegocio/. 80% das aulas são online e 20 % presenciais.

Fotos: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/ Senar.