PNDS

PNDS

A quem se destina

Criadores de suínos.

O que é?

O PNDS é um programa desenvolvido pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em 2009, e executado por parceiros como o Senar Goiás, para uma melhoria do índice de consumo de carne suína no país, o que acabaria por gerar, aumento na produção e potenciais aumentos de índices como exportação e lucros por parte de todo o sistema suinocultor. Para tal, se oferta treinamentos de formação técnica e gerencial na produção suinícola e contempla em seus cursos abordagem diversa e abrangente no que tange a todas as fases de criação do suíno. Sendo assim, o Senar Go oferta 5 módulos de cunho técnico e 5 módulos gerenciais que capacitam nas mais diferentes vertentes da suinocultura. Além de contar também com consultoria pontual a produtores independentes da atividade.

O PNDS foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em 2009, em que se propunha uma melhoria do índice de consumo de carne suína no país, o que acabaria por gerar, aumento na produção e potenciais aumentos de índices como exportação e lucros por parte de todo o sistema suinocultor. Desde 2011, o Senar/AR-GO inseriu o treinamento e metodologia do PNDS em sua programação e desde então contempla em seus cursos abordagem diversa e abrangente no que tange a todas as fases de criação do suíno, divididos em 5 módulos individuais de: manejo de reprodução, manejo de maternidade, manejo de creche, manejo de recria e terminação e módulo voltado à fábrica de ração; cada módulo difere em carga horária e duração.

Outros programas

Gestão Leiteira

PARA: Produtores e trabalhadores na cadeia de leite.

Agricultura de Precisão

PARA: Produtores e trabalhadores rurais.

Empreendedor Rural

PARA: Pessoas ligadas ao meio rural, proprietários ou arrendatários de terras, parceiros, suas famílias e outras pessoas cujas atividades econômicas mantêm vínculo com o setor.