Galerias de fotos

Reunião com IBGE

O presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, recebeu representantes das Comissões Municipais de Geografia e Estatística do IBGE, que vieram propor parceria com a Faeg, o Senar Goiás e o Ifag,


Ver

Encontro Regional de Equoterapia - Rio Verde

O município de Rio Verde vai sediou nos dias 7 e 8 de junho, no Parque de Exposição da cidade, o Encontro Regional do Programa Equoterapia. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em parceria com o Sindicato Rurai municipal, o encontro tem o objetivo de proporcionar maior integração das equipes dos centros, além de abordar temáticas que zelem pelo bem-estar e manejo adequado do cavalo para equoterapia e evidenciar a importância do papel do equitador no desenvolvimento das atividades do Centro.


Ver

Encontro Regional de Equoterapia - Jatai

Com a proposta de qualificar os profissionais que trabalham com o programa de Equoterapia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) realiza, neste mês de junho, Encontros Regionais nos municípios Jataí, Rio Verde, Itaberaí e Catalão. O intuito é promover capacitação para as equipes multidisciplinares e que atuam nos centros de equoterapia dos municípios goianos. Os encontros reúnem fisioterapeutas, psicólogos, profissionais de educação física, fonoaudiólogos, pedagogos e equitadores.


Ver

Lançamento do Programa Proteção de Nascentes

No 'Dia Mundial do Meio Ambiente’, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) lançaram, no auditório da Federação, a etapa Hidrográfica do Rio Meio Ponte, dentro de um importante programa, o ‘Proteção de Nascentes’. O projeto é desenvolvido em parceria com Instituto Mauro Borges, Comando de Policiamento Ambiental, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO). O evento reuniu produtores rurais e população do entorno da Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte, representantes de entidades parceiras, de secretarias municipais da área ambiental e instituições e órgãos ligados à área ambiental.


Ver

Cavalgada de Bela Vista de Goiás

Em Bela Vista, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), José Mário Schreiner, participou da cavalgada, organizada pelo Sindicato Rural deste município.


Ver

Dia de Campo Senar Mais Leite - Morrinhos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (Ifag) e a Rural Morrinhos vão realizou no dia 3 de junho, no Sítio Primavera, em Morrinhos, o Dia de Campo Senar Mais Leite. No evento foram apresentadas as implementações tecnológicas e de gestão da atividade leiteira que trazem maior rentabilidade à atividade produtiva.


Ver

Simposio Goiano de Piscicultura

O presidente José Mário participou hoje, 8 de dezembro, da abertura do Simpósio Goiano de Piscicultura realizado aqui na Faeg. Na oportunidade, falei para mais de 80 produtores sobre a importância da lei 19.811/2016 que trata da redução do ICMS do peixe de 12 para 7%, publicada no dia 2 de dezembro. É um incentivo que dará competitividade para que a cadeia produtiva da piscicultura deslanche em Goiás. Ressalto também a importância do Senar Goiás, Faeg, Sebrae, Mapa e demais parceiros para que eventos como este de hoje, possam tornar a cadeia mais produtiva no Estado.


Ver