Trabalho conjunto entre agropecuária e meio ambiente

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participaram na terça-feira, 17, da última reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em 2019. No encontrado, foi realizado um balanço das principais conquistas do setor neste ano.

O presidente do Sistema Faeg/Senar e  deputado federal Zé Mário, membro da FPA, destacou que a visita dos ministros tem um simbolismo muito forte. "É muito importante trabalharmos o agronegócio, a sustentabilidade e o meio ambiente em conjunto", disse o deputado que também participou da reunião. 

Ele destacou que o ano começou com um governo novo e a bancada do agro não sabia como a equipe de Jair Bolsonaro se comportaria. "Mas uma montagem de ministério e ministro bem competentes fez com que a gente pudesse estar, efetivamente, visualizando algo positivo", falou.

Zé Mário afirma que apesar das barreiras e dificuldades enfrentadas no Congresso, os desafios vêm sendo superados. "Conseguiremos aprovar leis extremamente importantes para o Brasil", disse. 

Assessoria de Comunicação/FPA