Faeg em prol do produtor de leite goiano

No último dia 08/julho, se reuniram de forma virtual, devido as medidas de segurança e isolamento social, os representantes dos produtores de leite e das indústrias de laticínios que integram a Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás. 

A reunião foi coordenada pelo Governador Ronaldo Caiado, que ao discorrer sobre a importância da cadeia produtiva láctea nesse momento de pandemia do Covid-19, solicitou a todos os participantes integração, unicidade e diálogo, com o objetivo de proporcionar maior transparência como fator garantidor do desenvolvimento do setor produtivo. 


Tanto os representantes dos produtores, quanto do setor industrial se posicionaram a favor da importância do diálogo para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do leite no Estado. Se posicionaram favorável também à utilização do Índice de Preços de Derivados Lácteos, como índice de referência e indicador das variações de mercado. 

E que, em função desse período de pandemia, concordaram em manter e seguir o índice para o cálculo de referência do preço do leite para o mês corrente. 


Assim sendo, o Índice do mês de junho/2020, que retratou uma variação positiva de 18,14%, será referência para o leite entregue em junho/2020, a ser pago em julho/2020. 


Também participaram da reunião o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto e o representante do Instituto Mauro Borges – IMB, Dr. Paulo Scalco.

 

 Goiânia, 10 de julho de 2020

 Deputado Federal José Mário Schreiner

Presidente Sistema FAEG