Ações de combate à criminalidade no campo chegam a região oeste do estado Goiás

Em reunião realizada pelos Sindicatos dos produtores rurais dos municípios de Iporá, Diorama e Israelândia, nesta quinta-feira (16/09), foram discutidas ações de melhoria na segurança pública rural da região Oeste do estado. Estiveram presentes o comandante do COC (Comando de Operações do Cerrado), Coronel Granja; comandante do batalhão rural, Ten. Coronel Carvalho; comandante do 7° CRPM, Coronel Luzo; comandante do 12° BPM, Ten. Coronel Messias e comandante do batalhão rural regional, Tenente Dayan e o delegado da polícia civil, Dr Eric Menezes. 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás esteve representada pelo vice-presidente da FAEG Ailton Vilela e Dr Augusto César de Andrade assessor jurídico e presidente do conselho de segurança rural (CONSEG). 

O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Iporá e contou com a presença do prefeito Naçoitan Leite,  e dos chefes do executivo de Moiporá, Zé Wilson e Altamiro José de Lima de Diorama, além de vários produtores rurais. O assunto em pauta foi a preocupação com a segurança pública rural diante do aumento de casos de furto de gado que vem aterrorizando produtores rurais dos municípios da região. Na oportunidade autoridades da área de segurança pública reiteraram que o combate aos furtos de gado entra em nova fase, com muito mais eficácia na repressão. A doação de cerca 60 mil reais arrecadados entre os produtores rurais da região para aquisição de armamento mais pesado foram repassados a polícia militar. A estratégia de trabalho de forma integrada para conter o avanço da criminalidade entre foram apresentadas pelo comando de operações do cerrado e Polícia Civil. Uma parceria foi estabelecida para a implementação no combate efetivo das ações criminosas, a exemplo do que está acontecendo em diferentes pontos do estado.

Comunicação Sistema Faeg Senar