O amor está no agro: para celebrar o dia dos namorados conheça histórias de jovens casais que fortalecem a relação através do Sistema Faeg/Senar

Nathália e João se conheceram num cursinho preparatório para o vestibular. Ele queria ser advogado e ela veterinária. Ela apaixonada pelo campo, ele nem tanto ainda.  Os dois acabaram se tornando namorados. A estudante entrou para o  grupo  Faeg Jovem de Trindade e o João, que sempre foi bom de oratória, ajudava em algumas ações, mas sem fazer parte oficialmente.

Alguns anos se passaram e numa oportunidade, Nathalia convidou João para ir ao Dia de Campo, realizado pelo Senar Goiás em Rio Verde, sobre o Programa ABC Cerrado. Foi aí que ele viu toda a magnitude do agro que ela tanto falava. 

“Eu falo que os nossos laços no agro ficaram fortes a partir desse evento. Ele entrou para a Faeg Jovem. Hoje eu sou a coordenadora do grupo aqui de Trindade e estou terminando a faculdade de medicina veterinária. O João está terminando uma pós em direito agrário. Ele me ajuda muito nos eventos, na missão de mostrar como o agro é importante e oferece várias oportunidades para os jovens”. Explica Nathalia Vieira dos Santos.

O Casal que tem família rural vai aos fins de semana para o campo, trabalha na área rural e assim pretende continuar. “eu aprendo muito com ele e ele comigo. A gente é um casal que vive o agro e estamos crescendo cada dia mais”, afirma Nathália.

João hoje é coordenador de eventos e capacitação de recursos do grupo Faeg Jovem de Trindade. “Meu foco sempre foi o direito e a Nathália sempre me incentivava a atuar no agronegócio. Eu digo que se não fosse a Nathália, eu não estaria na fase profissional que me encontro hoje. A entrada no grupo de Faeg Jovem me proporcionou um network muito grande. Após a realização de vários cursos,  através da Faeg,  eu tenho sido procurado por vários produtores rurais para desenvolver meu trabalho, ser advogado dessas pessoas. Está sendo muito bacana”, relata João Batista Fernandes de Araújo.