Começa seleção de pratos para o Festival Receitas do Campo do Senar Goiás

O lançamento do Festival Receitas do Campo do Senar Goiás, edição 2021, acontece nesta sexta-feira (15), no Tatersal de Elite do Sindicato Rural de Anápolis. Esse é o primeiro encontro, dos 15 que irão acontecer em diversas regiões do Estado para a seleção dos pratos que vão compor o novo volume do livro Receitas com Histórias do Campo.

Neste ano o tema é “Cozinha Rural: Sabores e Saberes que inspiram”. “O objetivo geral do Festival de Receitas do Campo é resgatar e divulgar a identidade da família rural através da culinária rural, demonstrando que os hábitos alimentares pertencem ao patrimônio histórico cultural de cada região do estado de Goiás. Em cada região, vamos selecionar uma receita para cada uma das três categorias, sendo: almoço e jantar, lanche da fazenda e sobremesa rural”, explica Andreia Peixoto, Coordenadora de Ações e Projetos do Senar Goiás.

Cerca de 25 pratos, de Anápolis e região, foram inscritos para a seleção dessa noite. E serão   classificados com base nos seguintes critérios:

- História da Receita (apresentar valor histórico-cultural)

-Relação com as tradições gastronômicas da cidade ou região

- Conformidade com a temática identificada no município

-Apresentação do Prato

-Combinação/Harmonização dos ingredientes - Sabor da Receita

Apesar das flexibilizações para eventos, o encontro é apenas para convidados e cobertura de imprensa.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag