Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada

A colheita da segunda safra de milho já começou em Cristalina em Goiás, mas os trabalhos devem ganhar força a partir do dia 15 de julho com os produtores aguardando a umidade dos grãos baixarem.

Segundo o presidente do sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, o período de chuvas foi mais prolongado neste ano estendendo as precipitações até o mês de maio, o que deve garantir uma safra cheia para a maioria dos agricultores.

A média de produtividade esperada é superior as 100 sacas por hectare, com as lavouras irrigadas, cerca de 30 a 40% do total, ficando entre 130 e 140 sacas por hectare.

Maróstica destaca que 60% desta produção já foi negociada, com os produtores aproveitando preços a cima de R$ 30,00 a saca, o que garante uma bom rentabilidade aos agricultores, que já estão de olho na próxima safra de soja 2020/21.

A liderança aponta que quem faz trocas por insumos já fechou grande parte dos custos aproveitando os preços supervalorizados da soja em trocas bem vantajosas, restando apenas cerca de 30% dos insumos para serem comprados.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO na entrevista ao Notícias Agrícolas. 


Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br