“Um verdadeiro resgate voltado ao pequeno produtor”, afirma Presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag Zé Mário, durante entrega da nova Sede da Emater

O presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, Zé Mário, participou, hoje (23/julho), ao lado do governador Ronaldo Caiado, juntamente com o presidente da Emater Goiás, Pedro Leonardo Rezende, e importantes autoridades estaduais, da entrega da nova sede administrativa da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO), que completou 62 anos em 2021. O evento faz parte do encerramento da Semana da Agricultura Familiar, instituída pelo governador em razão do Dia Nacional da Agricultura Familiar, que é comemorado em 24 de julho.

Durante a solenidade, Zé Mário enfatizou que a entrega do novo prédio é um marco para o resgate da história da Emater, que há alguns anos quase foi extinta, e transformada em superintendência da Secretaria de Agricultura. “Hoje é o renascimento desta importante instituição que tem desempenhado um papel fantástico em prol da pesquisa e, principalmente, da assistência técnica e da Extensão Rural. Um verdadeiro resgate voltado ao cidadão, àqueles mais de 60% que precisam da mão estendida do Estado”, ressaltou.  

Para o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, o deputado Zé Mário tem sua parcela na contribuição de toda a história da Emater, pois já foi dirigente da instituição e hoje é a maior liderança classista do setor. "O deputado federal Zé Mário é meu grande exemplo, um professor que me espelho cada vez mais. Com certeza esse projeto tem o seu DNA, Zé Mário. É uma grande honra tê-lo aqui hoje, obrigado pela sua presença”, declarou o presidente.
  
O governador Ronaldo Caiado destacou que a Agência volta com uma força ímpar, com o apoio 100% do Governo de Goiás, e que se consolida cada dia mais forte e representativa, em Goiás e no País. “Eu quero aqui uma escola. A Emater é muito mais que um centro de extensão. Vocês vão formar discípulos para que cada município e agricultor tenha uma pessoa orientando e dizendo: a renda vai chegar para o campo”, reforçou o governador.

Nova Sede

O novo prédio, está situado próximo ao Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), e fará parte do Complexo de Inovação Rural, que inclui também o Complexo de Laboratórios, o Centro de Treinamento e Capacitação (Center) com Agroindústria e a Estação Experimental Nativas do Cerrado.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag