CNA e Cepea realizam pesquisa sobre impactos da pandemia nos setores de frutas e hortaliças

 A revista Hortifruti Brasil do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realiza uma pesquisa para saber quais são os impactos da pandemia do coronavírus (Covid-19) nas cadeias produtivas de frutas e hortaliças.

De acordo com o assessor técnico da CNA, Erivelton Cunha, os objetivos da pesquisa são conhecer as medidas que os produtores rurais estão tomando para superar a crise econômica, avaliar os impactos que ela tem causado no setor e saber como os produtores estão se preparando para um período de recessão nos próximos meses.

“Essas e outras questões serão discutidas na edição de julho da revista Hortifruti Brasil, que fará uma análise da interrupção da cadeia de frutas e hortaliças e da resiliência dos produtores. O resultado sairá na próxima matéria de capa da revista”, disse.

No formulário, o produtor deverá preencher informações como possíveis perdas na produção, por falta de compradores e se a rentabilidade foi afetada em razão do isolamento social. Nenhuma informação individual será divulgada.

Para participar acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclj9sWqTcpHRq0GaiYca0d5O1dorCZvTpT5i-zVppM29Y1fw/viewform.

Assessoria de Comunicação CNA

Comunicação Sistema Faeg/Senar