Faeg e Sindicatos Rurais promovem reuniões entre Enel e produtores em busca de soluções para demandas energéticas

Mais uma vez a falta de energia em propriedades rurais em todo estado de Goiás é motivo de reclamação por parte dos produtores. Tamanho é o desespero da categoria, que autoridades ligadas ao setor se uniram ao movimento para buscar solução junto a Enel de Goiás, empresa responsável por atender as demandas energéticas no estado. Em menos de 15 dias essa é a segunda reunião que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás – Faeg promove aproximando a empresa dos produtores.


Há menos de 15 dias, na cidade de Orizona, foram apresentadas as necessidades vividas pelos produtores da região devido à falta de energia. Lembrando que principalmente durante a época de chuvas se tornam ainda mais comum a ausência da energia elétrica. 


Dando sequência ao cronograma de visitas ao interior do Estado, a ação foi intermediada na tarde de hoje 19/01 na cidade de Alexânia. O convite veio através do sindicato de produtores rurais do município através do seu presidente, Armando Leite Rollemberg, que na oportunidade representou a FAEG, da qual é Vice-Presidente Administrativo. “O trabalho aqui hoje é mais uma vez prestar assessoria aos produtores rurais. Deixando os gabinetes e intermediando esse encontro entre a Enel e a categoria em busca de soluções. Essas demandas serão acompanhadas pelo conselho de consumidores que a Faeg faz parte”, afirmou Armando.


Seguindo todas as orientações de combate a COVID 19, a reunião contou com representantes do legislativo do município, vereadores, Tia Rosa, Theo do Bare, Mateus Henrique, além dos vereados, Paulo da Santa Rosa, Ana paixão Margarete e Meirani Reis da cidade de São Antônio do Descoberto, município que vive o mesmo problema. 


Participou ainda do evento o empresário do setor imobiliário e Presidente da Associação dos Condomínios da Corumbá lV, Fabrício Feijão, que apresentou as reivindicações de melhoria no que diz respeito a um empreendimento na região.  A Associação Sítios dos Bandeirantes, Barreiro, Capitinga e Posse foi representada pelo diretor, o Sr Moca. 


Todas as demandas foram acompanhadas de perto pela comissão da Enel composta por, Gustavo Rosa, diretor de relações institucionais da Enel Goiás, Vinicius Bessa, atendimento ao Poder Público, José Rocha, técnico representante da área de manutenção, Rogério Sarmo, responsável de serviços, Rafael Ferreira, executivo de contas e Gilberto Amaral, executivo de grandes clientes. 


As demandas foram mapeadas e oficializadas, e a empresa assumiu o compromisso que um planejamento será apresentado em nova reunião, com prazos e soluções para a normalização no fornecimento de energia elétrica naquela região.


Comunicação Sistema Faeg