Programa Acelera Campo promove aula inaugural nesta quinta-feira

  Participantes do Hackathon do Agro, realizado pelo Senar Goiás e Sebrae durante a Campus Party 2019 identificaram a dificuldade de adequação de centenas de produtores goianos ao processo de rastreabilidade vegetal, regulamentado pela Instrução Normativa Conjunta nº 02/2018, do Ministério da Agricultura e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um grupo de jovens aceitou o desafio de ajudar os produtores a superarem esse obstáculo de comercialização. E assim surgiu o aplicativo Tracking Coop  com a funcionalidade de caderneta de campo que viabiliza a rastreabilidade além de incentivar a comercialização cooperativa entre os produtores. 

     A startup validada pelos monitores do CampusLab, hub de inovação do Sistema Faeg Senar, segue para nova fase, no programa Acelera Campo, lançado em junho, numa  parceria do Senar Goiás e Sebrae Goiás.  A mentoria  do Acelera Campo tem o apoio do Sebrae Goiás, parceiro do Sistema Faeg Senar no desenvolvimento do agronegócio em Goiás, por meio da realização de eventos, capacitação e consultorias. E as Instituições promovem nesta quinta-feira, 02, aula inaugural online, a partir das 19h, no canal do youtube @sistemafaeg.  O evento será aberto ao público com a live do Professor Anderson Moraes, CEO da multi plataforma de educação Agenda Edu, em que apresentará a história de sucesso da sua startup. 

Programação 

ABERTURA  

CRONOGRAMA E METODOLOGIA DO PROGRAMA (19h20 - 19h30)

Apresentação que esclarece pontos importantes do Programa aos participantes (startups), como datas e horários previstos das atividades, instrutores previstos, etc. 

PALESTRA PRINCIPAL 

Palestra sobre a jornada empreendedora, compartilhando os desafios e inspirando os participantes no desenvolvimento de startups. 

 Palestrante Anderson Morais  - Anderson Morais, founder e CEO do Agenda Edu, startup líder no segmento de gestão de comunicação em ambientes educacionais, presente em mais de 2000 escolas no Brasil e com mais de 1,5 milhão de usuários, o que acabou tornando um dos 100 maiores influenciadores em EdTech do Mundo (2019-2020). 

PAINEL INTERATIVO 

Painel interativo, relacionando Agro e Educação-temática e perguntas à definir 

Mediação: Fernando Borges 

- Especialista Agro: Francisco Calaça

- Painelistas: Anderson Morais

Comunicação Sistema Faeg Senar