Empresas rurais evitam prejuízos qualificando funcionários através do Senar Goiás

Na região de Rio Verde, Eliel Souza que é dono de uma granja precisou ir às pressas até a cidade pra encontrar uma pessoa que pudesse consertar um equipamento da empresa. O período até achar um técnico e ele chegar  até a  propriedade foi sinônimo de prejuízo. Desde então, ele  resolveu mandar uma turma de colaboradores para fazer cursos do  Senar Goiás.

“Esse preparo é importante  porque as vezes é um problema simples de solucionar, mas sem ninguém com conhecimento não dá pra arriscar a manutenção e aí temos que ficar com o trabalho comprometido até alguém da cidade chegar”, detalha. 

Na turma organizada pelo Sindicato Rural de Rio Verde, Grimes  Barbosa, que é técnico de manutenção geral em granja foi aprender mais sobre eletricidade. “A gente tem que fazer  cursos direto. Apareceu tem que fazer. Aperfeiçoar é muito importante pra a gente se manter no mercado de trabalho”, afirma. 

Além de reforçar o conhecimento,  quem ainda não tem trabalho aumenta as possibilidades de conseguir uma colocação. As empresas rurais, quando precisam contratar funcionários,  sempre procuram os Sindicatos Rurais em busca de pessoas qualificadas pelo Senar Goiás. 

Veja alguns cursos úteis para funcionários e proprietários de empresas rurais que podem ser solicitados nos Sindicatos Rurais. Mais informações no site do Senar Goiás.

Eletricidade Industrial rural

Eletricidade Básica Rural

Construções e Reforma de Instalações Elétricas Hidráulicas e em Alvenaria

Solda Elétrica

Comunicação Sistema Faeg/ Senar