Segunda edição do Faeg ao Seu Lado reúne produtores rurais que atuam em 38 municípios do Sul goiano

Presidente da Faeg, Zé Mário Schreiner, reforça importância da união do setor que alimenta o mundo e colhe solidariedade com o programa Agro Fraterno

Em comemoração aos 70 anos da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), foi realizada, nesta sexta-feira (24), a segunda edição do “Encontro Sistema Faeg ao Seu Lado”, no Parque de Exposições Agropecuárias do Sindicato Rural de Morrinhos (GO). O encontro é uma iniciativa do presidente do Sistema Faeg/Senar, deputado federal, Zé Mário Schreiner (DEM-GO), e contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, dirigentes de sindicatos, produtores rurais, técnicos e agentes que atuam em 38 municípios do Sul goiano.  

Para o presidente Zé Mário, os encontros regionais visam discutir os principais assuntos relacionados à produção agropecuária, pautados a nível estadual e federal, e ouvir as demandas regionais e locais dos produtores. “É uma oportunidade única para dialogarmos e trocarmos experiências e, a partir disso, seguir em frente. A nossa esperança é crescente, pois o setor agropecuário tem sido forte pilar da economia brasileira. E vamos além, com a consciência de que podemos fazer um pouco mais para ajudar os que mais precisam”, explicou.   

A segunda edição do “Sistema Faeg ao Seu Lado” também apresentou as inovações do Agro desenvolvidas para facilitar a lida no campo dos produtores, como os aplicativos criados no Campo Lab, Hub de inovação do Sistema Faeg/Senar, entre eles: Apporteira, Assistente Virtual, Faeg Seguros, IRancho, Leite Bem e Talentos do Campo. Soluções digitais criadas para resolver desafios reais vivenciados por aqueles que estão no dia-a-dia da zona rural. 

O Agro é Fraterno

O presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal, Zé Mário Schreiner, também realizou nos dias 22, 23 e 24 de setembro, a entrega de cestas básicas do programa Agro Fraterno para as famílias em situação de vulnerabilidade social da zona rural dos municípios de São Miguel do Passa Quatro, Santa Cruz de Goiás, Piracanjuba, Caldas Novas (povoado Nossa Senhora de Fátima, (Grupinho), Itumbiara, Morrinhos e Edéia.