Senar Goiás lança campanha para incentivar mais matrículas neste final de ano

Em um ano atípico para a economia, por conta da pandemia da Covid-19, o agronegócio é um dos poucos setores que conseguiu manter o seu protagonismo. Logo no primeiro semestre de 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro teve um crescimento de 5,26% — de acordo com os cálculos realizados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Ainda nesse contexto de pandemia, a procura por cursos a distância se fortaleceu em todas as áreas, e não foi diferente com o setor agro. Esse é o caso da Isadora de Lima Araújo, estudante de Agronomia, que aproveitou o distanciamento social para se dedicar aos cursos EAD SENAR Goiás:

“Os cursos foram para mim uma ótima opção, ainda mais durante a pandemia. Eu, como estudante de Agronomia, vi como uma grande oportunidade para sair da minha zona de conforto e abrir novos horizontes devido aos inúmeros cursos oferecidos na área das agrárias. O SENAR nos permite uma certa autonomia e formatos mais dinâmicos de ensino, além da disponibilidade por parte dos monitores durante o curso para sanar nossas dúvidas. Consegui absorver muito bem todos os temas abordados e com certeza irei empregar tudo o que aprendi”.

Desde janeiro de 2020, os cursos EAD SENAR Goiás já geraram mais de 24210 matrículas. Final de ano está chegando e, para mostrar que a chance de obter mais conhecimento no agro continua a todo vapor, o SENAR Goiás está lançando a campanha “Ainda dá tempo de você aprender em 2020! ” A ideia é incentivar quem trabalha no campo a se capacitar agora, para começar 2021 dominando mais técnicas e estratégias que irão fazer toda a diferença na sua produtividade dos próximos anos.

Mara Lima, Gerente de Educação Formal do SENAR Goiás, explica como pode ser vantajoso aproveitar esta época do ano para se capacitar: "Começar o ano já preparado para implementar boas soluções nas propriedades rurais é muito interessante. A otimização do tempo é sinônimo de produtividade e bons resultados. Para quem está interessado em aumentar a produtividade com foco na sustentabilidade da propriedade rural, o acesso ao conhecimento é fundamental.

Aproveitar o final do ano para fazer um curso se capacitando e aprendendo coisas novas com foco na aplicabilidade direto nos negócios rurais é uma excelente iniciativa e ainda dá tempo! É só entrar no site do EAD SENAR-GO e fazer a matrícula." 

Os cursos EAD SENAR Goiás também fazem parte do Plano de Apoio à Retomada da Economia, uma iniciativa do Sistema FAEG/SENAR com o objetivo de prestar total suporte aos produtores rurais neste momento de crise, além de incentivar a continuidade do protagonismo do agronegócio brasileiro na economia. Sendo assim, novos cursos estão sendo lançados no Portal EAD, para que mais pessoas do meio rural possam ter acesso ao conhecimento na área.

Até o momento, mais de 30 cursos gratuitos e online estão disponíveis para que o povo goiano possa se capacitar e qualificar o seu trabalho no campo. Ainda dá tempo de você aprender em 2020! Matrículas no: https://bit.ly/2IOjLLi.

Comunicação Sistema Faeg/Senar