Técnicos de campo do Senar Goiás se reúnem em encontro estadual para alinhar estratégias de assistência ao produtor

Uma troca de experiências e imersão nas atualizações da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)! Assim pode ser resumido o Encontro Estadual dos Técnicos de Campo do Senar Goiás 2022. Para 150 deles, além dos supervisores, a reciclagem envolveu ainda a integração de 50 profissionais, recém selecionados, que já estarão nas propriedades goianas a partir desta quarta-feira (01/06). Um reforço para que mais famílias rurais aprendam a fazer gestão, melhorando produtividade e renda.

“Trabalhar para transformar e fazer a diferença na vida das famílias rurais é o nosso combustível. E nada mais gratificante do que fortalecer e trocar experiências com o time responsável por essa importante missão. É no campo que se sente a realidade e as dificuldades do produtor rural. Por isso, é fundamental qualificar e tecnificar para que os produtores sempre tenham acesso ao que for melhor, auxiliando na produção e renda de todos. Seguimos juntos para contribuir com aqueles que garantem o alimento na mesa das famílias brasileiras”, disse o presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal, José Mário Schreiner.

Além da apresentação das diretrizes do Sistema Faeg/Senar/Ifag, o encontro com duração de dois dias, trouxe as “Perspectivas Mundiais do Mercado Agro” com Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA. Teve palestra sobre Inovações tecnológicas do Sistema/Faeg/Senar/Ifag com o diretor técnico do Senar Goiás, Flávio Henrique Silva e o diretor de TI, Pedro Henrique Camilo. Filipe Masetti Leite, Cavaleiro das Américas, trouxe uma história de superação com “The long ride”. A programação teve sequência com “Técnico de Campo e seu Reconhecimento: Como Tornar Isso Possível?'' Com o consultor Carlos Eduardo Freitas Carvalho. O diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, destacou a parceria da entidade com as ações do Senar Goiás para fortalecer o agro. As técnicas de abordagem aos produtores foram trabalhadas pela Agência Q9.  O evento teve ainda mesa redonda e perguntas aos palestrantes e foi concluído com um almoço de confraternização.

“Temos aqui um exército de profissionais qualificados, veterinários, engenheiros agrônomos, zootecnistas que trabalham para o crescimento das oito cadeias assistidas pelo Senar Goiás: Pecuária de Leite, Pecuária de Corte, Horticultura, Fruticultura, Apicultura, Piscicultura, Grãos e Agroindústria Artesanal. A capacitação complementar dos técnicos e supervisores de ATeG fará com que o produtor rural goiano tenha um atendimento contínuo e de excelência. Essa equipe está mudando não só a realidade dos produtores, mas da família como um todo”, destaca o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag