Curso de Produção Artesanal de Cervejas Especiais do Senar Goiás forma primeira turma

Teve início ontem (08/04) na cidade de Rio Verde-GO o primeiro curso que vai ensinar a produzir cervejas especiais de forma artesanal. Essa é uma das novidades nas capacitações do Senar Goiás em 2021. Com uma grade curricular bem vasta a proposta da formação é produzir cervejas especiais, utilizando técnicas artesanais, seguindo rigorosamente as recomendações de higiene e segurança preconizados pela ANVISA.

Na grade curricular os alunos vão ter acesso às informações desde a história e estilos do produto, entender melhor do mercado cervejeiro no país, bem como os ingredientes básicos para a produção dessa bebida tão popular para o brasileiro.

Mas não é só a fabricação do produto que será abordado, existiu, na elaboração do curso, a preocupação de levantar os principais desafios do setor, tais como, legislação, tributação, oligopólio, capacidade de produção e logística. O que resultou em um curso completo, onde mais uma vez o Senar Goiás se preocupou com o caminho que o produtor deve percorrer para obter sucesso na sua formação profissional.

O curso é gratuito e tem duração de 24 horas distribuídas em 3 dias, com turmas de no máximo 14 participantes e maiores de 18 anos. Os Produtores rurais, trabalhadores rurais e suas famílias interessados no curso devem procuram o sindicato rural do seu município.

Comunicação Sistema Faeg Senar