Evento virtual premia jovens lideranças do agro de Goiás

No encontro estadual de Jovens Lideranças do Agro, realizado nesta sexta-feira, 27, o Sistema Faeg Senar montou uma grande estrutura para receber, de forma virtual, centenas de jovens ligados ao agronegócio.  Na plateia virtual, participantes de diferentes regiões do estado, integrantes de grupos Faeg Jovem, que ao longo desse ano se envolveram em ações sociais, cursos de formação e capacitação em diferentes áreas. O tema deste ano, “Jovens fortalecendo o Agro com inovação e tecnologia no campo”, envolveu cerca de 1000 jovens, em um concurso com premiação durante o encontro. 

Embaixador do programa, o presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal, Zé Mário, recepcionou os jovens parabenizando o grupo pelo comprometimento com o agro. “ Estar aqui com vocês num ano tão atípico é uma alegria. Mesmo distantes fisicamente, estamos juntos na defesa do agro. Esse evento é um reconhecimento da Faeg e Senar ao trabalho de vocês pelo interior do estado”, finalizou Zé Mário. 

Baseado em 3 pilares o concurso teve como objetivo desenvolver a liderança, o empreendedorismo e a sucessão familiar. Em módulos com diferentes temáticas, como gestão de pessoas, aspectos legais, empreendedorismo, comunicação e marketing e outras capacitações com ênfase no agronegócio, proporcionaram uma nova visão do mercado.  

O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, juntamente com o coordenador da Faeg Jovem, Leonnardo Cruvinel, fizeram a abertura do evento, que teve a participação especial da dupla João Neto e Frederico. Produtores rurais criadores de gado de elite, os irmãos, em um bate papo descontraído, contaram sua experiência com o agronegócio, incentivando os participantes a trabalharem o empreendedorismo e cantaram os seus grandes sucessos. 

Outra atração da noite foi Thiago Nigro, especialista em finanças, autor de livro do Mil ao Milhão, conhecido nas redes sociais por seus casos de sucesso em investimentos, foi o palestrante da noite. Os participantes puderam entender mais sobre mercado financeiro, empreendedorismo e tomada de decisões.

O Sebrae Goiás, através do diretor superintendente, Derly Cunha Fialho, reforçou o compromisso com a causa do programa Faeg Jovem, reconhecendo que o futuro do agro está na dedicação da juventude. “ Sebrae continuará  junto com o Senar na formação das jovens lideranças do agro”, pontuou. 

Malu Nachreiner, presidente da Divisão Agrícola da Bayer no Brasil,  também deixou uma palavra aos participantes, enfocando a grande parceria desenvolvida ao longo do ano e a satisfação de participar como Projeto Lidera Bayer, atingindo o objetivo maior que do programa que é formar novos líderes, que atuem, de forma empreendedora na sucessão familiar.  

Com a participação de jovens que são lideranças, entre elas, Camila Teles, defensora do Agro, que apresentou um perfil das atividades agrícolas na economia brasileira na atualidade e novas perspectivas para o setor. 

A premiação foi do primeiro ao trigésimo lugar, que contempla curso de inglês, drones e visitas em missão técnica.

Acompanhe abaixo a classificação por cidades:

1º Jussara

2º Trindade

3º Baliza

4º Jaraguá

5º Ceres

Grupo 1º colocado - cada participante receberá 1 notebook;

Grupos 1 ao 3º colocados - todos participantes dos grupos participarão de missão técnica

Grupos 1º ao 5º colocado - cada grupo receberá 1 drone

Grupos 1º ao 30º colocados - receberão um curso exclusivo em 2021


Comunicação Sistema Faeg Senar