V Semana Senar é realizada com ciclo de treinamentos e palestras em universidades de Goiânia

O Senar Goiás compartilha a vivência e as novas tendências para campo nos mais diferentes segmentos da sociedade. Nesse sentido, realiza as semanas de Intensificação das atividades desenvolvidas pela instituição levando cursos e treinamentos para dentro de universidades e faculdades.

E nessa pegada de conhecimento com qualificação e inovação, a V Semana Senar, em Goiânia, está sendo realizada na UniAraguaia, Uniceug e Unigoiás. O Sistema Faeg/Senar/Ifag segue com o ciclo de treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) e palestras, até esta quarta-feira. 

No cronograma realizado nas sedes das universidades são abordados temas como: licenciamento ambiental e agronegócio, aproveitamento de resíduos e subprodutos industriais, mercado interno e exportação de hortifrúti, desafios do mercado de frutas do cerrado, hidroponia e agricultura urbana, agricultura de precisão e olericultura, energia solar, bioinsumos, alimentação de bovinos, produção de aves caipiras, casqueamento de bovinos, inteligência artificial, mercado de fertilizantes, certificação de orgânicos  e entre outros conteúdos do portfólio de treinamentos do Senar Goiás.

Durante os três dias, acontece também na sede do Sistema Faeg/Senar/Ifag a “Noite de Inovação" com apresentações institucionais, contribuições dos grupos de Faeg Jovem,  ações do Campo Lab e  ainda contato com plataformas e startups como: Apporteira, Fazenda Rentável, Aeri Drones, trazendo as tendências do agro do futuro.

É a “maior escola da terra'' levando conhecimento do campo à universidade.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag