"Inovação no Campo e na Cidade com Tecnologia e Sustentabilidade" marcam premiação do 2º Desafio do Programa Agrinho

O programa agrinho chegou aos 246 municípios goianos, incentivando o desenvolvimento de atividades pedagógicas. A décima terceira edição trabalhou o tema, “Inovação no Campo e na Cidade com Tecnologia e Sustentabilidade”.

O agrinho é um programa nacional do Senar, a maior escola da terra. Ele é realizado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), os Sindicatos Rurais, o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (Ifag) e dezenas de parceiros comprometidos com a educação do campo à cidade.

Em 2021, 12 regionais foram premiadas graças ao empenho de cada um dos milhares de agentes educacionais, aprendizes e familiares que, mesmo diante de uma pandemia, arregaçaram as mangas e transformaram o segundo desafio em realidade.

Para 2022, a expectativa é de que a grandiosa festa, já tradicional, com caravanas de todo o estado possa acontecer. Mesmo com capacidade reduzida o vento foi cheio de alegria e muita animação.

Veja no vídeo, toda a cerimônia com as mensagens do presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado Federal Zé Mário Schreiner e do Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, além de demais membros da instituição e parceiros.


Fotos: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/Senar