Sebrae em Campo: parceria entre o Senar e a instituição é efetivada nesta segunda-feira (21)


As propriedades rurais precisam ser tratadas cada vez mais como empresas. E nesse contexto de auxiliar o produtor a enxergar as atividades do campo de um novo jeito, analisando as possibilidades de empreender e gerir, é que o Senar e o Sebrae Goiás efetivaram na manhã de hoje, 21/02 mais um projeto. Consultores vão visitar as propriedades rurais de Goiás, de porteira em porteira, levando atendimento, consultorias, capacitações focadas no desenvolvimento desse segmento.

O programa será também um canal de aproximação do produtor rural com entidades e instituições que atuam diretamente com o agro. 

Para o Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, a renovação dessa parceria que contempla a participação de 50% de recursos de cada uma das instituições oferece a oportunidade de mais apoio ao setor produtivo. “ Essa renovação potencializa a capilaridade de ambas, pois trabalhamos juntos, incrementando o portfólio do Senar e do Sebrae, unindo forças para atender melhor nosso público que é o produtor rural. Com isso ampliamos a atuação, ferramentas, programas, eventos, ações e capacitações para desenvolver ainda mais o nosso setor, o agronegócio” concluiu o superintendente.   

O lançamento com a assinatura do convênio entre o Sebrae e Senar para levar apoio principalmente aos pequenos produtores, incentivo ao desenvolvimento e fortalecimento das propriedades rurais. Na oportunidade o Presidente do Sistema Faeg Senar , deputado federal José Mário Schreiner, se mostrou otimista por mais oportunidade de valorizar e apoiar os produtores rurais do estado. “Criar melhores condições de produção e renda aos produtores rurais é investir no Brasil que dá certo. O Sebrae em Campo é uma importante aposta oferecendo capacitação diferenciada para que o produtor enxergue as potencialidades do campo de forma estratégica, analisando as possibilidades de empreender. E o convênio entre o Senar e Sebrae Goiás, será um facilitador para promover soluções inovadoras para o meio rural. Parceria que contribuirá na gestão nas propriedades de forma mais lucrativa, competitiva e sustentável”, comemora o presidente do sistema.


Comunicação Sistema Faeg/Senar