Programa CNA Jovem desafia jovens a buscar inovações no agro


 O desenvolvimento de líderes para as áreas institucional, sindical, político-partidária, empresarial e educacional é um dos objetivos do programa CNA Jovem. A iniciativa já mobilizou mais de 1200 pessoas em todo o Brasil nos anos anteriores e as inscrições para a próxima edição estão abertas até o dia 31 de julho.

Com o objetivo de ajudar a preparar cada vez mais os jovens, o programa do Sistema CNA/Senar com foco na liderança empreendedora tem buscado desafiar cada vez mais os participantes a buscar soluções e propostas inovadoras e alcançar maior protagonismo no setor.

Um desses exemplos é o goiano Donalvam Maia, participante da etapa estadual da edição de 2018. Hoje ele ocupa o cargo de superintendente de Produção Rural Sustentável da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás.

"Ao longo da jornada, em 2018, eu desenvolvi um projeto relacionado à liderança política. Foi uma experiência muito boa e tenho a oportunidade de implementar muitas ferramentas e aprendizados que foram absorvidos durante o programa", destaca.

Donalvam define o CNA Jovem como uma experiência intensa. "Foi fantástico. As dinâmicas de grupo, contato com pessoas de outras localidades e com palestrantes de alto nível me ajudaram a ampliar a visão sobre vários aspectos da minha vida pessoal e profissional", revela.

Enquanto participava do CNA Jovem, Donalvam se candidatou a deputado estadual por Goiás. "Também apliquei muitos aprendizados durante o desafio da campanha. Fico muito feliz por tudo o que vivenciamos e pelas pessoas que eu tive a oportunidade de conhecer".

Além disso, ele integra a Rede CNA Jovem, que é um ambiente virtual para conectar egressos do programa e participa do programa FAEG Jovem, iniciativa do Sistema Faeg/Senar-GO para promoção da liderança, empreendedorismo e sucessão voltado para jovens do estado que atuam com agronegócio e que estejam vinculados à inovação.

Inscrições abertas - Pessoas com idade de 22 a 30 anos que possuam vínculo direto ou indireto com o setor rural também têm a oportunidade de se inscrever na quarta edição programa CNA Jovem.

A pré-inscrição e o edital estão disponíveis em: http://cnajovem.org.br