CNA destaca trabalho de jovens líderes do agro que cultivam horta urbana em Goiás para dor alimentos

Uma iniciativa de 20 integrantes do Faeg Jovem está beneficiando famílias carentes, idosos e hospitais no município de Jussara (GO). O grupo organizou uma horta urbana dentro da escola agrícola do município e também vem promovendo outros projetos voltados para a comunidade local.

A área da horta começou a ser preparada em junho de 2020 e o cultivo de produtos foi sendo diversificado com o tempo. Hoje, são produzidos, em média, 70 quilos de hortaliças como couve, coentro, alface, pimentão, rúcula, salsinha e cheiro-verde por semana. As doações fazem parte do Movimento Agro Fraterno.

“A gente planta com muito suor e carinho, sempre pensando nessas pessoas. Porque nada disso vai para as nossas casas, vai para a casa dessas pessoas que realmente precisam. Então o nosso coração se enche de gratidão e de alegria em poder ajudar o próximo”, afirmou a integrante do Faeg Jovem, Laís Souza Queiroz.

A horta urbana está sendo ampliada e já conta com uma nova área, onde um pomar começou a ser plantado para oferecer uma alimentação ainda mais completa e saudável para as pessoas.