Faeg firma parceria com Sistema Sicredi para facilitar crédito rural

O objetivo é  integrar esforços para a inovação no agronegócio, especialmente para as cooperativas que atuam no setor, em Goiás, e fomentar junto aos sindicatos a atuação das cooperativas

Agricultores familiares, pequenos e médios produtores poderão acessar linhas de crédito Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) por meio da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O Acordo de Cooperação Técnica e Financeira foi assinado na tarde desta segunda-feira (30) pelo presidente do Sistema/Faeg, deputado federal Zé Mário, e *pelos dirigentes do Sistema Sicredi, Celso Ronaldo Raguzzoni (Central Brasil), Jaime Antonio Rohr (Celeiro Centro-Oeste), Zeir Ascari (Cerrado) e Fabio Peterlini (Planalto Central).*

Para Zé Mário, a iniciativa visa melhorar a vida do agricultor familiar. "Eu acredito e defendo o cooperativismo. Principalmente, as cooperativas de crédito. A abertura de mais essa linha de crédito significa mais desenvolvimento rural. Vejo que essa parceria vai trazer um ganho muito grande para o produtor, pela capilaridade que a Faeg tem na área rural. No que depender de nós, continuaremos fortalecendo cada vez mais esta parceria", explicou o presidente da Faeg.

Com a parceria, os produtores rurais terão facilidades e celeridade na obtenção de crédito. Para o vice-presidente Administrativo da Faeg, Armando Rollemberg, os sindicatos rurais e as cooperativas terão muito a ganhar. “É a união de forças para viabilizar a inovação no ecossistema goiano. Uma oportunidade para levar mais possibilidades de desenvolvimento para os produtores rurais. Vamos auxiliar fazendo mais projetos para que o crédito seja bem empregado no campo", afirmou Armando.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag