SENAR Goiás é destaque no XIII CONAFE

O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, participou da abertura oficial do XIII Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão - o CONAFE (on line), promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), via plataforma - app.virtualieventos.com.br. O evento aconteceu na última terça-feira (28/09).

Referência em inovação, o Senar Goiás, foi convidado a apresentar aos pesquisadores as últimas novidades (cursos, programas e treinamentos) que a maior escola da terra oferece para capacitar produtores rurais e trabalhadores do campo a adotarem práticas de manejo sustentável nas lavouras, com ajuda da biotecnologia e do uso de bioinsumos.

Falando sobre o futuro da cadeia produtiva do feijão e a importância da conectividade tecnológica, da intensificação sustentável e do mercado, Dirceu convidou os participantes a conhecerem o Senar English Farm (único curso de inglês  voltado para o agronegócio). O English Farm é gratuito e foi  desenvolvido pelo Senar para preparar agricultores e profissionais do setor a dialogar com o mercado externo. O superintendente também reforçou a relevância de iniciativas como o Campo Lab, o hub de inovação do Sistema Faeg Senar, que tem desenvolvido soluções digitais para automação de processos do plantio à colheita das safras.


Comunicação Sistema Faeg/Senar